Está aqui

Lisboa Games Week 2017

Content links

Lisboa Games Week 2017

Terá lugar na FIL – Parque das Nações, entre os dias 16 e 19 de novembro a 4.ª Edição da Lisboa Games Week (LGW).

Cerca de 6.000 alunos de todos os ciclos e seus professores, oriundos de todo o país, participarão nas ações pedagógicas e didáticas potenciadoras das aprendizagens curriculares, promovidas pela Direção-Geral da Educação (DGE), parceira da LGW Serviço Educativo. Estão igualmente disponíveis outras atividades e ações lúdicas de interação e espaços temáticos do evento.

No Stand da DGE, composto por 4 áreas (Programação, Robótica, Apps Educativas e Segurança Digital), o público poderá participar em atividades pedagógicas, de sensibilização à programação e à robótica, entre outras, experimentar ferramentas para criação de conteúdos didáticos e participar em workshops (sobre “jogos robóticos”, “criar jogos didáticos”, “gamificação em contexto educativo”, “realidade virtual e realidade aumentada”, etc). Os docentes podem ainda participar no dia 16 de Novembro, entre as 12h e as 13h, num painel sobre boas práticas no uso da gamificação em sala de aula.

Ainda se encontram abertas inscrições para alguns workshops, podendo os Agrupamentos de Escolas/Escolas não agrupadas fazer a sua pré-inscrição no endereço https://lisboagamesweek.pt/visitas-de-estudo.

A confirmação da participação será posteriormente enviada por e-mail pela organização da LGW às Direções dos Agrupamentos de Escolas/Escolas não agrupadas requerentes.

Saiba mais sobre o LGW Serviço Educativo na página oficial do evento em: https://lisboagamesweek.pt/