Está aqui

56.as Olimpíadas Internacionais de Matemática (IMO) 2015

Content links

56.as Olimpíadas Internacionais de Matemática (IMO) 2015

A equipa que representou Portugal nas 56.as Olimpíadas Internacionais de Matemática (OIM) conquistou três medalhas de bronze e uma menção honrosa.

Nuno Santos, do Colégio Nossa Senhora do Rosário, no Porto, Henrique Aguiar, da Escola Secundária José Estêvão, em Aveiro, e Francisco Tuna de Andrade, da Escola Secundária do Padrão da Légua, em Matosinhos, conquistaram medalhas de bronze. A menção honrosa deve-se a Henrique Santos da Escola Secundária José Falcão, em Coimbra. Além dos quatro alunos distinguidos, participaram ainda, nas OIM, Bruno Carvalho, da Escola Secundária do Padrão da Légua, em Matosinhos, e Henrique Navas, da Escola Básica e Secundária D. Filipa de Lencastre, em Lisboa.

A Direção-Geral da Educação felicita os organizadores e participantes nesta competição, em particular os alunos premiados.

A 56.ª edição das OIM realizou-se na Tailândia de 4 a 16 de julho, na cidade histórica de Chiang Mai, e contou com 582 participantes vindos de 114 países.

A participação de Portugal nas competições internacionais é organizada pela SPM, tendo o patrocínio do Ministério de Educação e Ciência. A seleção e preparação dos alunos estão a cargo do Projeto Delfos, do Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra. As Olimpíadas têm o apoio do Ministério da Educação e Ciência, da Ciência Viva, do Novo Banco, da Fundação Calouste Gulbenkian e da Pathena. Para mais informações poderá aceder ao link: http://www.spm.pt/news/2546.