Webinar “Educação para a Cidadania - da Teoria à Prática”

Content links

Webinar “Educação para a Cidadania - da Teoria à Prática”

Encontram-se abertas as inscrições para participar no Webinar “Educação para a Cidadania – da Teoria à Prática”, no dia 14 de setembro, entre as 17h00 e as 18h00.

O Empreendedorismo na área da Educação traduz uma Responsabilidade Social que compete a todos e a cada um de nós, no presente caso, dos que partilham os princípios da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania (ENEC) visando a melhoria das competências dos alunos em linha com o "Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória".

O PASSAPORTUGAL direciona-se aos Alunos do 1.º ciclo e apresenta um conceito inovador de motivação e incentivo, para o desenvolvimento de novas competências e aquisição de novos conhecimentos. Podemos inseri-lo no domínio do empreendedorismo no âmbito da ENEC.

Reconhecida a importância do esforço conjunto entre Escola, Família e Sociedade para o desenvolvimento completo dos Alunos, o Método consubstancia um instrumento pedagógico de apoio ao professor, para a docência transversal de todos as matérias curriculares.

O PASSAPORTUGAL pretende contribuir para uma evolução positiva das Crianças dentro e fora da Escola, na defesa dos mais evoluídos valores de Cidadania.

Os recursos adicionais, disponibilizados às Famílias favorecem ainda, a partilha e a discussão de diversas matérias, assim como incentivam para a Descoberta do Território Nacional.

Oradores convidados

Vítor Marques dos Santos
PASSAPORTUGAL - Coordenador Geral

Jorge Ascenção
CONFAP - Ex-Presidente

Natália Pereira
Professora Titular de Turma 1.º ciclo | Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca | Escola Diogo Bernardes

O evento será transmitido através da plataforma ZOOM.

Pode inscrever-se em: https://dge-me-pt.zoom.us/webinar/register/WN_3qwaF7i6R_-Pw8xMXBxVMA