SEMINÁRIO CONNECTING CLASSROOMS 2011

SEMINÁRIO CONNECTING CLASSROOMS 2011

As escolas do Projeto Connecting Classrooms estiveram de novo reunidas num Contact Seminar que teve lugar em Londres, nos dias 15 e 16 de Novembro de 2011 (programa).

Neste Seminário professores e alunos trabalharam conjuntamente na avaliação da implementação do Projeto no ano letivo 2010/11 e na discussão da forma de melhorar a comunicação entre os vários intervenientes do projeto. Os professores elaboraram o plano de trabalho para o presente ano letivo, enquanto os alunos trabalhavam no Logo e no nome para o seu núcleo.

Os países foram representados pelo coordenador nacional do projeto da parte da educação, pelo seu representante do British Council, por 2 coordenadores de nível regional, por 2 coordenadores de escola e por 4 alunos. Tanto os coordenadores das escolas como os alunos foram eleitos pelas restantes escolas do núcleo para irem a Londres em sua representação.

Portugal esteve representado pelo Núcleo Norte com a Esc. Sec. da Póvoa do Lanhoso e Esc. Sec. Carlos Amarante e pelo Núcleo Sul com a Esc. Sec. Pinheiro e Rosa e Esc. E/B 2/3 de Castro Marim.

No regresso, os alunos portugueses - Mário Peixoto e Roberto Quintas e Inês Brigas e Beatriz Oliveira - deram o seu testemunho (1 e 2) sobre o que foi para eles a ida ao Seminário de Londres.