Línguas Estrangeiras

PEEP'18 Meeting – Lisboa,13 de outubro de 2018

Promovida conjuntamente pelo Instituto de Educação e pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, bem como pela Universidade de Aveiro, a 2.ª edição do PEEP– PRIMARY ENGLISH EDUCATION IN PORTUGAL: A MEETING TO VALUE AND SHARE TEACHER RESEARCH terá lugar já neste sábado, dia 13 de outubro de 2018, entre as 9 e as 18 horas, no Auditório 2, do Instituto de Educação, em Lisboa.

XXVI.º Congresso National da APPF

A Associação Portuguesa dos Professores de Francês (APPF) vai realizar o seu XXVI.º Congresso Nacional subordinado ao tema As Aprendizagens Essenciais no ensino das línguas: novos desafios metodológicos, que se realizará nos dias 2526 de janeiro de 2019, na Faculdade das Ciências Sociais e Humanas – Universidade Nova de Lisboa.

Resultado das candidaturas ao Programa Escolas Bilingues/Bilingual Schools Programme em Inglês (PEBI) 2018/2019

A Direção-Geral da Educação divulga os resultados do processo de candidatura ao Programa Escolas Bilingues/Bilingual Schools Programme em Inglês, para agrupamentos de escolas/escolas não agrupadas do território continental.

Foram selecionados para desenvolver o Programa Escolas Bilingues/Bilingual Schools Programme, em Inglês (PEBI), em 2018/2019, os seguintes agrupamentos/escolas nos seguintes níveis de educação e/ou ensino:

Candidaturas ao Programa Escolas Bilingues/Bilingual Schools Programme em Inglês (PEBI) – até 16 de agosto de 2018

Abertas as candidaturas ao Programa Escolas Bilingues/Bilingual Schools Programme em Inglês (PEBI)

A Direção-Geral da Educação abriu o processo de candidatura ao PEBI, para agrupamentos de escolas/escolas não agrupadas do território continental que ainda não pertençam ao Programa e pretendam vir a implementá-lo em 2018/2019.

A candidatura a submeter deve ter a aprovação dos órgãos de gestão e administração dos agrupamentos de escolas/escolas não agrupadas.

Colóquio WORKING CLIL – Porto, 16-17 de março de 2018 – ATUALIZAÇÃO

A Direção-Geral da Educação retoma a divulgação deste evento na área de Content and language Integrated learning (CLIL), publicada em 28 de novembro de 2017, para informar que o Conselho Científico Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC) acreditou o Colóquio + programa de follow-up, relevando para efeitos de progressão na carreira docente de educadores de infância e professores dos ensinos básico e secundário (1 crédito - 25 horas de formação) - veja mais informação

Páginas

Subscreva RSS - Línguas Estrangeiras