Está aqui

Concurso “Todos Contam”

Concurso “Todos Contam”

6.ª Edição do Concurso Todos Contam - Candidaturas até 13 de outubro

CONSELHO NACIONAL DE SUPERVISORES FINANCEIROS

Estão abertas as candidaturas para a 6.ª edição do Concurso Todos Contam. As escolas podem submeter a concurso os seus projetos de educação financeira para o ano letivo de 2017/2018 até ao dia 13 de outubro de 2017, através do endereço eletrónico concurso@todoscontam.pt.

O Concurso Todos Contam distingue os melhores projetos de educação financeira a implementar nas escolas. É organizado pelo Conselho Nacional de Supervisores Financeiros – Banco de Portugal, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões – e pelo Ministério da Educação, através da Direção-Geral da Educação e da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional.

A 6.ª edição do concurso dirige-se a projetos a serem implementados, no ano letivo 2017/2018, em agrupamentos de escolas, escolas não agrupadas, estabelecimentos do ensino particular e cooperativo e escolas profissionais que ministrem a educação pré-escolar e o ensino básico e secundário.

Prémios

Serão atribuídos cinco prémios, constituídos por livros e materiais escolares: um para a educação pré-escolar, um por cada um dos três ciclos do ensino básico e um para o ensino secundário.

O Júri pode igualmente atribuir um prémio de continuidade, destinado a reconhecer projetos plurianuais de escolas ou agrupamentos de escolas que tenham participado no Concurso Todos Contam ao longo de três edições consecutivas. 
A entrega dos prémios será faseada: metade do valor do prémio será atribuída após o anúncio oficial dos premiados no Dia da Formação Financeira, a 31 de outubro de 2017, e o restante após o final do ano letivo 2017/2018, mediante prova da efetiva implementação dos projetos.

Tendo por base o Referencial de Educação Financeira para a Educação Pré-Escolar, o Ensino Básico, o Ensino Secundário e a Educação e Formação de Adultos, os projetos candidatos devem sensibilizar os alunos para a importância dos conhecimentos financeiros no quotidiano, desenvolver conhecimentos e capacidades financeiras, promover comportamentos e atitudes financeiras adequados, criar hábitos de poupança e divulgar o portal do Plano Nacional de Formação Financeira – “Todos Contam”. 

A avaliação dos projetos a concurso terá em consideração a qualidade pedagógica e científica no desenvolvimento de temáticas do Referencial de Educação Financeira, a criatividade e a relevância, o envolvimento da comunidade escolar, a viabilidade e a exequibilidade e a utilização dos materiais e da informação disponíveis no portal Todos Contam.

Regulamento do Concurso Todos Contam

Ficha de projeto

Portal do Plano Nacional de Formação Financeira: http://www.todoscontam.pt/pt-PT/PNFF/PNFF/Noticias/CTC/Paginas/CTC2017.aspx?fromList=1

Portal da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I.P.: www.anqep.gov.pt

 


5.ª edição do "Concurso Todos Contam" (2016)

4.ª edição do "Concurso Todos Contam" (2015)

3.ª edição do “Concurso Todos Contam” (2014)

2.ª edição do Concurso “Todos Contam” (2013)

1.ª edição do Concurso “Todos Contam” (2012)