Está aqui

Formação de Docentes

Formação de Docentes

Oficina de Formação

«A Educação Financeira nas Escolas – Referencial de Educação Financeira para a Educação Pré-Escolar, o Ensino Básico, o Ensino Secundário e a Educação e Formação de Adultos»

A Direção-Geral da Educação, em parceria com o Banco de Portugal, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e o Instituto de Seguros de Portugal, promove a oficina de formação A Educação Financeira nas Escolas – Referencial de Educação Financeira para a Educação Pré-Escolar, o Ensino Básico, o Ensino Secundário e a Educação e Formação de Adultos.

Esta ação de formação tem o objetivo de proporcionar a aquisição de conteúdos de áreas de economia e finanças por parte dos educadores e professores, com vista a habilitá‐los à abordagem da educação financeira no quadro da educação para a cidadania.

Numa 1.ª fase, está prevista a realização de uma turma em cada uma das circunscrições territoriais correspondentes às cinco direções de serviço regionais da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) - Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve. Este projeto iniciar-se-á na região Norte, já no segundo e terceiro períodos deste ano letivo (fevereiro a maio), realizando-se a primeira ação de formação na cidade do Porto. No primeiro período do ano letivo de 2014/15, será a vez da realização da ação de formação na região Centro, seguindo-se a realização da mesma nas outras três regiões ao longo de 2015.

Informação geral a todas as escolas

 

Região Algarve
Programa/calendarização da (s) turma (s) a decorrer de 20 de fevereiro a 21 de maio de 2016, na cidade de Faro, com o endereço para a plataforma de candidatura a esta formação.

Região Alentejo
Programa/calendarização da (s) turma (s) a decorrer de 26 de setembro de 2015 a 09 de janeiro de 2016, na cidade de Coimbra, com o endereço para a plataforma de candidatura a esta formação.

Região Lisboa e Vale do Tejo
Programa/calendarização da (s) turma (s) a decorrer de 07 de fevereiro de 2015 a 16 de maio de 2015, na cidade de Coimbra, com o endereço para a plataforma de candidatura a esta formação.

Região Centro
Programa/calendarização da (s) turma (s) a decorrer de 20 de setembro de 2014 a 10 de janeiro de 2015, na cidade de Coimbra, com o endereço para a plataforma de candidatura a esta formação.

Região Norte
Programa/calendarização da primeira turma que decorreu, de 15 de fevereiro a 24 de maio de 2014, na cidade do Porto.