24 de outubro – Dia da Organização das Nações Unidas

Content links

24 de outubro – Dia da Organização das Nações Unidas

Celebrou-se no dia 24 de outubro o 75.º aniversário da ONU, associando-se a esta data o 65.º aniversário da adesão de Portugal à ONU, que acontecerá no próximo dia 14 de dezembro.

Portugal, através do Ministério dos Negócios Estrangeiros e do Ministério da Educação, associa-se à comemoração destes dois aniversários.

Foi neste contexto que S. Exa. Augusto Santos Silva, Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, e S. Exa. Tiago Brandão Rodrigues, Ministro da Educação, participaram, no dia 23 de outubro, na apresentação de duas atividades desenvolvidas pelos alunos da Escola Secundária Stuart Carvalhais, em Massamá, Sintra.

Integradas no âmbito da componente curricular de Cidadania e Desenvolvimento e da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania, aproveitando a celebração do aniversário da constituição da ONU e preparando a celebração da adesão de Portugal a esta instituição internacional, os alunos conduziram a visita à «Sala dos Retratos de Portugueses na ONU» e apresentaram vários trabalhos realizados sobre a ONU, colocando perguntas aos dois Ministros presentes.