2.ª Edição do MOOC - A Inteligência Artificial vai transformar a Escola?

Content links

2.ª Edição do MOOC - A Inteligência Artificial vai transformar a Escola?

No próximo dia 6 de abril de 2021, terá início a 2.ª edição do curso de formação online "A Inteligência Artificial vai transformar a Escola?", em formato MOOC (Massive Open Online Course), promovido pela Direção-Geral da Educação (DGE), através da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas (ERTE).

Este MOOC aborda uma temática inovadora e desafiante para o universo do ensino e da aprendizagem: a integração da Inteligência Artificial na Educação.

Após o sucesso da 1.ª edição deste MOOC, que decorreu de outubro a dezembro de 2020, com cerca de 1900 participantes inscritos, com esta 2.ª edição pretende-se não só divulgar, junto de novos participantes, o mundo fascinante da Inteligência Artificial, mas também incentivar ao debate acerca dos desafios e das oportunidades que a IA nos pode proporcionar. Além disso, durante o curso, procurar-se-á compreender de que forma a Inteligência Artificial poderá melhorar os processos educativos, apresentando-se, ainda,  alguns exemplos para a integração desta temática no “coração” da Educação: a sala de aula. 

Esta formação é orientada para educadores e professores, de todos os grupos de recrutamento e níveis de ensino, dos estabelecimentos de ensino público e privado, dirigentes escolares e outros profissionais que desempenhem funções educativas, estando aberto a todos os interessados nesta temática.

O curso, com início a 6 de abril, ficará disponível até 13 de julho de 2021, correspondendo a um trabalho global de cerca de 25 horas.

Aceda ao vídeo de apresentação deste MOOC.

Esta formação não é acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, no entanto a sua conclusão permite a obtenção de um Certificado de Conclusão do Curso.

Inscrições e acesso ao curso.