2.º Webinar “Cidadania e Desenvolvimento em Processo: Comunicar em Público com Sucesso”

Content links

2.º Webinar “Cidadania e Desenvolvimento em Processo: Comunicar em Público com Sucesso”

19 de abril - 15h00/16h30

A Direção Regional da Educação dos Açores promove o 2.º Webinar “Cidadania e Desenvolvimento em processo: Comunicar em Público com Sucesso”. Este webinar apresenta uma abordagem muito prática, equipando os participantes com ferramentas e técnicas para que possam elevar as suas apresentações em público a um nível de excelência.

Data: 19 de abril de 2022, às 14h, fuso horário dos Açores (15h, em Portugal continental e Madeira)

Duração: 1h30                  

Link de acesso ao evento: https://bit.ly/Webinarcdcomunicarempublicocomsucesso 

Sinopse: De que forma podemos causar impacto com a nossa comunicação em público? Como transmitir uma mensagem relevante de forma cativante e inspiradora?

CONTEÚDOS

  1. Os passos eficazes para comunicar em público com impacto
  2. A mensagem que informa vs. a mensagem que inspira
  3. O poder da voz: projeção, colocação, dicção, emoção
  4. O storytelling: o ingrediente secreto no sucesso de uma comunicação em público
  5. Comunicação não verbal e imagem profissional

Programa:

  • 14h (15h*) – Abertura
  • 14h05 (15h05*) – Contextualização do webinar – Apps For Good
  • 14h15 (15h15*) – Sessão formativa – Sandra Duarte Tavares
  • 15h10 (16h10*) – Perguntas e respostas
  • 15h25 (16h25*) – Encerramento

*Hora de Portugal Continental e Madeira

Destinatários: Alunos a desenvolver projetos de aplicativos móveis no âmbito do Apps For Good; alunos de todos os níveis de ensino; docentes de todos os grupos disciplinares; pais/encarregados de educação.

Certificação: Há lugar a certificação de presença digital, solicitada pelos professores dos alunos diretamente à Direção Regional da Educação dos Açores (enviando email para dre.enec@edu.azores.gov.pt), mediante o comprovativo de presença emitido pela plataforma Teams. Os participantes não alunos deverão fazer o pedido nos mesmos moldes.

Custos para os participantes: O webinar e o certificado de presença são gratuitos.

Organização: Equipa Regional da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania da Direção Regional da Educação dos Açores, em coorganização com a CDI Portugal/Apps For Good.

Nota biográfica da oradora

Sandra Duarte Tavares é doutoranda em Ciências da Comunicação e mestre em Linguística Portuguesa pela Faculdade de Letras de Lisboa. É professora universitária convidada (Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa). Colabora, desde 2008, com a RTP em programas televisivos e radiofónicos sobre língua portuguesa e é cronista da revista Visão (edição digital), integrando a Bolsa de Especialistas.

É autora dos livros Comunicar com Sucesso, Fala sem erros, 500 erros mais comuns da língua portuguesa, Falar Bem, Escrever Melhor e coautora de várias obras sobre língua portuguesa. Conta ainda com 12 anos de experiência como consultora linguística e formadora de Comunicação em diversas empresas e instituições. Em 2020, criou a COMMUNICA – consultoria linguística e de comunicação.