4.º Concurso de Recolha das Imagens do Património Cultural Imaterial Galego-Português

Content links

4.º Concurso de Recolha das Imagens do Património Cultural Imaterial Galego-Português

4.º Concurso de Recolla das Imagens do Património Cultural Inmaterial Galego-Português

A Associação Cultural e Pedagógica Ponte…nas Ondas! anuncia o 4.º Concurso de Recolha de Imagens do Património Cultural Galego-Português.

Com o objetivo de promover a recuperação de fotografias que se possam constituir como documentos para o conhecimento do património galego-português, as escolas são convidadas a participar num projeto que se enquadra no trabalho desenvolvido pela UNESCO relativamente ao Património Cultural Imaterial.

As fotografias, tiradas em datas anteriores a 1970, deverão apresentar «as práticas, representações, expressões, conhecimentos e competências – bem como os instrumentos, objetos, artefactos e espaços culturais que lhes estão associados – que as comunidades, grupos e, eventualmente, indivíduos reconhecem como fazendo parte do seu património cultural» (artigo 2.º da Convenção para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial, Paris, 17 de outubro de 2003), à imagem das que são divulgadas pela Comissão Nacional da Unesco.

Podem participar todos os níveis e ciclos de ensino – 1.º, 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário – e nesta edição, como novidade, inclui-se a categoria de Podcast.

Os trabalhos deverão ser enviados até ao dia 30 de junho de 2021.

Para saber mais, clique aqui.

Para enviar as suas fotografias, clique aqui.