Academia Digital para Pais – Jovens Voluntários

Content links

Academia Digital para Pais – Jovens Voluntários

Webinar

Realizou-se no passado dia 15 de março, entre as 18h30 e as 19h30, um webinar dirigido aos jovens voluntários envolvidos na iniciativa Academia Digital para Pais (ADPIII).

A sessão “Academia Digital para Pais – Jovens Voluntários” contou com a participação de jovens voluntários de Agrupamentos de Escolas (AE) participantes na ADP III,  nomeadamente: o AE de Paião, o AE do Forte da Casa, o AE da Gafanha da Nazaré, o AE Rainha Santa Isabel, Coimbra e o AE Templários, Tomar.

No decorrer do webinar, moderado por Maria Matos e Joana Martins, Líderes Digitais e jovens embaixadoras do programa europeu Better Internet 4 Kids, os jovens voluntários partilharam as suas experiências enquanto formadores, fazendo um balanço muito positivo e expressando o desejo de continuar a participar em futuras edições do Programa Academia Digital para Pais. Os participantes sublinharam, ainda, a importância deste Programa, pois possibilita aos pais e aos encarregados de educação a frequência de ações de formação promotoras de competências digitais, essenciais para que consigam acompanhar os seus filhos, no que se refere à utilização segura das tecnologias digitais e da Internet.

De destacar que esta 3.ª edição da ADP, resultado de uma parceria entre Direção-Geral da Educação e a E-Redes, conta com o envolvimento de cerca de 800 jovens voluntários na dinamização das ações de formação, dirigidas a pais/encarregados de educação.

Para assistir à gravação, aceda a: https://www.youtube.com/watch?v=7GDXebmM-nc