AE de Vialonga vence projeto educacional SEA BEYOND

Content links

AE de Vialonga vence projeto educacional SEA BEYOND

Três alunas do 8.º ano do Agrupamento de Escolas de Vialonga estão de parabéns, pois tiveram oportunidade de participar, a convite da Escola Azul, e vencer o projeto educacional SEA BEYOND, promovido pela Comissão Oceanográfica Intergovernamental da UNESCO, em parceria com o Grupo Prada. Este projeto internacional visa promover a proteção e a sustentabilidade dos Oceanos, através de trabalho de projeto, para elaboração e divulgação de campanhas de sensibilização. A iniciativa contou com a participação de escolas de oito países, tendo Portugal participado com duas escolas.
 
No passado dia 26 de março, decorreu a cerimónia de divulgação dos resultados do projeto SEA BEYOND, através de um webinar sobre o futuro dos oceanos, e onde foi anunciada a escola com a campanha vencedora. A campanha de sensibilização foi criada após a implementação do programa educativo, elaborado pela Comissão Intergovernamental Oceanográfica da UNESCO e pelo Grupo Prada.
 
O Agrupamento de Escolas de Vialonga é vencedor com o filme, “Redes circulares: Cerco ao plástico no mar”, criado com recurso à técnica de stop motion, que alerta para a situação catastrófica de poluição nos Oceanos devido ao plástico que coloca em perigo os ecossistemas. O filme aponta, claramente, uma solução prática para a recolha de lixo do mar, gerando oportunidades de upcycling e potenciando a economia circular, através da reciclagem do lixo recolhido, e posterior utilização inovadora na indústria têxtil, e outras.
 
Para mais informações, aceda à página do projeto e às páginas Facebook do AE de Vialonga e da Comissão Oceanográfica Intergovernamental da UNESCO.