Ambiente – Exposição Virtual

Content links

Ambiente – Exposição Virtual

Tu também fazes parte do ambiente, ajuda a protegê-lo! Promove, previne, protege!!

O Perfil dos Alunos aponta para uma educação escolar em que alunos e alunas desta geração global constroem e sedimentam uma cultura científica e artística de base humanista. Para tal, mobilizam valores e competências que lhes permitem intervir na vida e na história dos indivíduos e das sociedades, tomar decisões livres e fundamentadas sobre questões naturais, sociais e éticas, e dispor de uma capacidade de participação cívica, ativa, consciente e responsável, enquanto desenvolvem o pensamento crítico e criativo.

Na resposta a mais este desafio, as crianças e jovens são levados a desenvolverem algumas competências como, o pensamento crítico e criativo, compreender os equilíbrios e as fragilidades do mundo natural na adoção de comportamentos que respondam aos grandes desafios globais do ambiente, manifestar consciência e responsabilidade ambiental e social, trabalhando colaborativamente para o bem comum, com vista à construção de um futuro sustentável, produzir textos, trabalhar formas de comunicação e informação.

Nessa base, desafiamos crianças e jovens desde a educação pré-escolar até ao ensino secundário, na componente curricular de Cidadania e Desenvolvimento a conhecer melhor e a dar a conhecer, situações que comprometam o desenvolvimento sustentável, no que à educação ambiental diz respeito, em particular à preservação das florestas, da biodiversidade, de todos os seus recursos naturais e dos riscos que correm na atualidade.

Assim desafiamos-vos nas escolas a refletir e promover competências ao nível da educação ambiental através da realização de um trabalho.

Aceda ao Regulamento