Apresentação e abertura ao público do sítio LEME – Literacia e Educação para os Media Em linha

Apresentação e abertura ao público do sítio LEME – Literacia e Educação para os Media Em linha

No dia 8 de setembro de 2021, entre as 15h00 e as 16h00, num evento público online, será oficialmente apresentado e aberto o LEME – Literacia e Educação Mediática Em linha.

O LEME é uma iniciativa promovida pelo Secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa, e pelo Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva, a quem caberá o encerramento do evento de dia 8. Em termos de concretização, o projeto encontra-se atribuído a um Grupo de Trabalho (GT) multidisciplinar coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros (SGPCM) e formado por investigadores, professores, formadores, jornalistas e representantes de instituições públicas. No evento, além de uma apresentação e demonstração de formas de pesquisa no sítio, será feita uma breve explicação do modo como a literacia mediática se enquadra no sistema de ensino português e haverá oportunidade para responder a perguntas da plateia. 

Em termos conceptuais, o LEME está alinhado com o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória e com a Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania. Também o Referencial de Educação para os Media se encontra entre as principais referências teóricas deste projeto, influenciando, por exemplo, a forma como estão organizados os campos de pesquisa "Etiquetas" e "Áreas".

Programa e inscrição - https://dge-me-pt.zoom.us/webinar/register/WN_grhFsYoaTqygidlHLXM7Mg