Building on COVID-19’s Innovation Momentum for Digital, Inclusive Education
Content links
Building on COVID-19’s Innovation Momentum for Digital, Inclusive Education
Relatório OCDE
A OCDE divulgou, recentemente, o relatório Building on COVID-19’s Innovation Momentum for Digital, Inclusive Education.
O impacto que a pandemia da COVID-19 teve em todo o mundo, ao provocar o encerramento das escolas, deu origem a diversas reflexões e considerações, de entre as quais há duas que assumem especial destaque. Em primeiro lugar, a digitalização não só permitiu que se assegurasse o processo de ensino-aprendizagem, durante a suspensão do ensino presencial, como contribuiu para a sua transformação. Em segundo lugar, os alunos, as escolas e os sistemas educativos que não estavam preparados para esta transição, devido à falta de infraestruras, equipamentos ou competências digitais, ficaram em desvantagem e viram as desigualdades ainda mais agravadas.
Ao longo do relatório, agora publicado, referem-se os contributos da digitalização, a nível pedagógico, e como a educação inclusiva pode conduzir a sociedades também elas mais inclusivas.
Aceda ao documento aqui.