Campanha digital “Ler, Ver e Fazer (n)o Mundo”

Content links

Campanha digital “Ler, Ver e Fazer (n)o Mundo”

A Organização de Estados Ibero-Americanos (OEI) e o Agrupamento de Escolas Daniel Sampaio promovem campanha "Ler, Ver e Fazer (n)o Mundo"

A campanha digital “Ler, Ver e Fazer (n)o Mundo” insere-se no projeto homónimo promovido pelo Agrupamento de Escolas Daniel Sampaio, em parceria com a OEI, e tem como objetivo promover a leitura e a escrita, junto de alunos entre os 14-20 anos. A campanha contempla a sensibilização dos jovens para questões como os valores da Democracia, Cidadania e Direitos Humanos, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e para o papel da leitura e análise de textos, da literatura e da escrita neste processo.

A campanha promove a partilha da análise de textos literários e não-literários, junto dos seus pares na região ibero-americana, através da produção de conteúdos para as redes sociais - um vídeo (máximo 90 segundos). Esses conteúdos, em língua portuguesa e espanhola, permitirão fortalecer o conhecimento e interação dos jovens envolvidos.

O projeto “Ler, Ver e Fazer (n)o Mundo” é financiado pela iniciativa “Movimento 14-20 a Ler - Ler e escrever entre jovens”, do Plano Nacional de Leitura (PNL). São também parceiros do projeto a Help Images, a Junta de Freguesia da Charneca da Caparica e Sobreda e a Rede de Bibliotecas Escolares.

Aceda ao Regulamento da Campanha e o Formulário de Proteção de Dados, que deve ser completado e assinado por todos os participantes.

     •  Regulamento da Campanha_PT (PDF)
     •  Reglamento de la Campaña_ES (PDF)
     •  Formulário de Proteção de Dados_PT (PDF)
     •  Formulario de Protección de Datos_ES (PDF)

 

Fonte: OEI