Catálogo da Rede de Clubes Ciência Viva na Escola

Content links

Catálogo da Rede de Clubes Ciência Viva na Escola

Hoje é o dia em que lançamos publicamente o Catálogo da Rede de Clubes Ciência Viva na Escola, pela mão do Diretor-Geral da Educação, no Fórum Nacional dos Clubes Ciência Viva na Escola, que decorre em www.clubescienciaviva.virtualarena.pt

Este Catálogo, destaca o meritório trabalho desenvolvido pelos nossos professores nos CCVnE em prol da educação em ciência. Nele pode encontrar um espaço de partilha de boas práticas das escolas e de testemunhos de diversos parceiros que constituem a REDE. Inclui os objetivos do projeto e integra informação relevante acerca dos vários encontros e iniciativas promovidas no âmbito deste projeto, designadamente, Jornadas de Parcerias, Encontro de Lançamento da REDE Nacional, Microrredes e Webinars temáticos. 

Descubra-o em https://www.dge.mec.pt/catalogo-CCVne/

Promover um contacto privilegiado dos jovens com o mundo da ciência, de forma a desenvolver uma educação científica e tecnológica de qualidade, sensibilizando-os para que desenvolvam o gosto pela ciência e pela escolha de carreiras científicas, é o objetivo central deste projeto nacional. 

A situação pandémica atual é um bom exemplo de como é na ciência e na tecnologia que podemos encontrar as soluções para os problemas e desequilíbrios do mundo em que vivemos e enfrentar os desafios futuros.

É nosso desejo que possamos num futuro próximo alargar esta iniciativa a mais Escolas, a mais Clubes, a mais professores e a mais alunos.

Visitem-nos na nova página dos Clubes Ciência Viva na Escola em: https://clubes.cienciaviva.pt/