Comunidade YouTube - #EstudoEmCasa - “Criação de conteúdos educativos”

Comunidade YouTube - #EstudoEmCasa - “Criação de conteúdos educativos”

O #EstudoEmCasa chega ao YouTube através de 5 novos canais, com aulas para crianças e jovens da Educação Pré-escolar ao ensino secundário. 

Num momento em que as atividades letivas presenciais estão suspensas, é fundamental que sejam disponibilizados recursos de apoio às atividades de ensino e aprendizagem que têm de decorrer a distância.

O YouTube – uma das plataformas digitais de maior alcance a nível mundial - está, assim, de portas abertas para as Escolas, em Portugal, com conteúdos validados pela Direção-Geral da Educação (DGE).

Resultado da parceria entre o Ministério da Educação, YouTube e Thumb Media, é criada uma plataforma assente no YouTube, que permite que os professores disponibilizem as suas aulas, possibilitando que elas fiquem acessíveis à comunidade educativa alargada.

Este desafio a professores e educadores vai ao encontro da procura de soluções que muitos já tinham iniciado desde a introdução das tecnologias de informação e comunicação nas escolas.

Para ajudar os docentes que pretendam criar vídeos educativos, a DGE em parceria com o Youtube e a Thumb Media, preparou materiais de apoio, cujo objetivo é o da capacitação com as metodologias que melhor se adequam à plataforma.

Na página da iniciativa, https://apoioescolas.dge.mec.pt/EstudoEmCasa, estão disponíveis os materiais de apoio e outras informações relevantes.

Contamos com todos!