“Concurso Alfredo da Silva” - ano letivo 2020/2021

Content links

“Concurso Alfredo da Silva” - ano letivo 2020/2021

O “Concurso Alfredo da Silva” é promovido pela Fundação Amélia de Mello e pelo Ministério da Educação, através da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), da Direção-Geral da Educação (DGE) e com a colaboração da Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEP). Pretende promover a cidadania participativa, através da aplicação dos conhecimentos, das capacidades, das atitudes e valores que lhe são subjacentes e o desenvolvimento económico e social, numa base solidária, responsável e sustentável.

O Concurso inscreve-se no âmbito das comemorações dos 150 anos do nascimento deste industrial e empresário português e visa premiar os melhores trabalhos dos alunos do 3.º ciclo do ensino básico, do ensino secundário e do ensino profissional sobre a personalidade de Alfredo da Silva, o seu tempo, as suas iniciativas e empreendimentos e o seu contributo para o desenvolvimento económico e social do País e que frequentem Agrupamentos de Escolas/Escolas não Agrupadas ou Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo.  

Serão atribuídos até três prémios pela Fundação Amélia de Melo aos melhores trabalhos dos alunos em cada uma das três categorias, 3.º ciclo do ensino básico, ensino secundário e ensino profissional. Os prémios serão entregues na Sessão Solene comemorativa dos 150 anos do nascimento de Alfredo da Silva, a realizar em Lisboa, no dia 30 de junho de 2021.Todos os trabalhos apresentados a concurso receberão um certificado de participação.

Aceda ao Regulamento do Concurso

Mais informação em: Concurso-escolas