Concurso Artistas Digitais – XXII Edição (2022-2023)

Content links

Concurso Artistas Digitais – XXII Edição (2022-2023)

Tema: Ética e Cidadania

O Concurso Artistas Digitais é uma iniciativa do Centro de Competência entre Mar e Serra (CCEMS) dirigida aos alunos a frequentar a Educação Pré-Escolar e o 1.º e 2.º ciclo do ensino básico que pretende fomentar a utilização criativa das tecnologias na abordagem aos Valores Universais da Cidadania.

Nesta XXII Edição, organizada em parceria com a Direção-Geral da Educação no âmbito da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania e designadamente articulada com os domínios dos Direitos Humanos, da Interculturalidade e da Segurança Defesa e Paz, o tema proposto é “Ética e Cidadania”.

Os principais objetivos desta edição são a promoção de atitudes e valores indispensáveis para o sucesso das interações com os outros, bem como a aprendizagem de comportamentos ajustados às diversas situações do quotidiano, a nível local ou global, de modo a contribuir para assegurar  um ambiente saudável onde todos possam coabitar, em harmonia e de forma sustentável.

Os educadores, professores e encarregados de educação poderão registar-se e enviar os desenhos dos seus “artistas” até ao final do mês de julho de 2023.

Os “artistas” poderão participar com mais de um desenho digital, elaborado recorrendo a um software de edição de imagem (Paint, Paint.net, Gimp ou outros similares).

Cada desenho a concurso poderá apenas ser realizado por um/dois artistas.

Novidade: A partir deste ano letivo os alunos do 1.º e 2.º ciclos também podem concorrer ao concurso Cineastas Digitais, cujo tema é o mesmo, na categoria Vídeo-Júnior.

Mais informações e regulamento para consulta em: https://artistas.ccems.pt

Cartaz