Concurso "Dormir bem, envelhecer melhor"

Content links

Concurso "Dormir bem, envelhecer melhor"

“Dormir bem, envelhecer melhor” é o nome do concurso de desenho organizado pela Associação Portuguesa do Sono, em parceria com o Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC - UC), para celebrar o Dia Mundial do Sono que este ano se assinala a 15 de março.

O concurso destina-se a todas as crianças e jovens que se encontrem a frequentar escolas dos 1.º, 2.º, 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário, em estabelecimentos de ensino público, particular e cooperativo, incluindo escolas profissionais, públicas e privadas localizadas em Portugal. Os objetivos desta iniciativa são dar a conhecer as condições para um bom sono; sensibilizar as crianças e os jovens para a importância e para o respeito do sono; mobilizar as escolas para ações nesta área e promover e valorizar a criatividade.

As imagens devem ter como material de referência a brochura “Higiene do Sono na Criança e Adolescente”, produzida pela Associação Portuguesa do Sono e Sociedade Portuguesa de Pediatria.

As inscrições devem ser submetidas até ao dia 1 de março de 2019, através do formulário disponível aqui ou enviadas para comunicacao@apsono.pt com os elementos indicados no regulamento.

 

Fonte: APS