Concurso e Mostra Nacional de Jovens Empreendedores – Fundação da Juventude – 5 a 7 de junho – Alfândega do Porto

Content links

Concurso e Mostra Nacional de Jovens Empreendedores – Fundação da Juventude – 5 a 7 de junho – Alfândega do Porto

O Concurso Nacional de Jovens Empreendedores é uma das várias atividades do Projeto Portugal Empreende 4.0 que conta com a organização da Fundação da Juventude na sua dinamização. Promove o empreendedorismo jovem fomentando a geração de ideias e de negócios inovadores. Coloca na mesma competição estudantes a frequentar os ensinos secundário, profissional e superior do público e do privado, jovens entre os 15 e os 25 anos, que tenham um projeto ou ideia inovadora.

Os projetos melhor classificados e apurados para a fase final serão apresentados na Mostra Nacional de Jovens Empreendedores, a decorrer em 5, 6 e 7 de junho de 2023 na Alfândega do Porto,

Áreas de intervenção:

Empreendedorismo Ambiental;
Empreendedorismo Tecnológico;
Empreendedorismo Criativo e Cultural;
Empreendedorismo Social.

No dia 7 de junho de 2023 serão eleitos os vencedores, sendo que serão entregues prémios monetários no valor de 1000€ para cada uma das categorias a Concurso, bem como prémios especiais de incubação, mentoria e capacitação.

A DGE, que integra o Júri do Concurso, apoia também a iniciativa através da atribuição do Prémio DGE – “Do Projeto à Ação” - Experiência crítica de Empreendedorismo, com a colaboração da StartUp Lisboa, proporcionando uma sessão de partilha de conhecimento em áreas técnicas relevantes para o desenvolvimento dos 4 projetos vencedores.