Concurso Nacional de Jornais Escolares

Content links

Concurso Nacional de Jornais Escolares

Inscrições até 31 de março

Estão abertas as inscrições para o Concurso Nacional de Jornais Escolares, promovido pelo PÚBLICO, através do projeto PÚBLICO na Escola. Agrupamentos de escolas e escolas dos três ciclos do ensino básico e do ensino secundário podem inscrever as suas publicações até ao dia 31 de março de 2021.

Existem novos prémios e categorias de participação. As publicações concorrem enquanto jornais de agrupamento (categoria A) ou jornais de escola (categoria B). 

São admitidas a concurso publicações em papel ou em formato digital que durante o presente ano letivo tenham tido, pelo menos, duas edições; publicações online atualizadas com regularidade; e publicações que optem por publicar um número em papel e outro digital.

Foi criado um prémio especial, que engloba um workshop sobre como fazer um jornal: o Prémio Incentivo, para projetos dinamizados em contextos mais desfavorecidos. 

O PÚBLICO na Escola é um projeto de educação para os media do jornal PÚBLICO, em parceria com o Ministério da Educação e a Fundação Belmiro de Azevedo (através do EDULOG).

Para mais informações, clique aqui

Conculte o Regulamento do Concurso.

Aceder ao formulário de inscrição

Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos através deste e-mail: publiconaescola@publico.pt