Conferência Nacional Scientix - “Novos Desafios da Educação em Ciência”

Content links

Conferência Nacional Scientix - “Novos Desafios da Educação em Ciência”

Em formato online, 11 de março de 2023

No próximo dia 11 de março, pelas 10:00h, terá lugar, em formato online, a Conferência Nacional Scientix, organizada pela DGE, no âmbito do projeto Scientix 4, da European Schoolnet (EUN), no qual esta Direção-Geral se constitui como Ponto de Contacto Nacional. Com esta conferência, intitulada “Novos Desafios da Educação em Ciência”, pretende-se contribuir para capacitar os professores para o desenvolvimento de práticas pedagógicas de ensino integrado STEM/STE(A)M, em consonância com os desafios que se colocam no mundo atual.

Pretende-se, assim, apresentar conceitos teóricos, ferramentas, recursos didáticos, boas práticas promotoras da literacia científica e tecnológica e perspetivas subjacentes à educação científica atual: valorização da interdisciplinaridade, das componentes digital e prático/experimental, da comunicação em ciência, da ligação da educação STEM aos desafios do mundo real e as vantagens da utilização de cenários integrados de aprendizagem.

Neste contexto, no decurso da ação será abordado o Projeto Scientix 4, da European Schoolnet (EUN), focando as suas potencialidades e o seu carácter integrador, e ainda o 1.º Quadro Educativo Europeu Integrado de Ensino STEM - Projeto STE(A)M IT, bem como exemplos de boas práticas nesse âmbito, com o propósito de apoiar os professores no desenho e operacionalização de estratégias inovadoras de ensino nas áreas STEM/STE(A)M.

Junte-se a nós e assista fazendo o registo:

No webinar: https://dge-me-pt.zoom.us/webinar/register/WN_0m0983KqSdKRRt7KPZ0cpQ. Após este registo, os participantes recebem o link de acesso direto ao webinar. O registo permitirá a receção de um certificado de participação na Conferência.

Ou, caso não tenha forma de aceder à plataforma Zoom, existe a possibilidade de assistir através da rede YouTube - https://youtube.com/live/HmgIFtlBh_Q?feature=share

Nesta situação, não será emitido certificado de presença.

Programa

Informações adicionais