Conversas sobre educação | 4.ª edição

Content links

Conversas sobre educação | 4.ª edição

A Direção de Cultura da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa organiza, no próximo dia 21 de novembro, sábado, entre as 15h e as 18h, a IV Edição do Encontro Conversas sobre Educação que, este ano, decorrerá num formato online. “A escola e os museus: desafios em tempos de Covid19” é a temática escolhida para a edição deste ano, uma vez que a pandemia veio alterar profundamente a relação entre a Escola e os espaços culturais e é urgente pensar em alternativas para diminuir este afastamento.

Esta iniciativa conta com a participação do jornalista Paulo Farinha para moderar o debate com os convidados Carla Martinez, coordenadora do Ensino a Distância da Escola Secundária de Fonseca Benevides; Jorge Ascensão, presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais; Maria de Assis Swinnerton, gestora cultural, e Marta Ornelas, fundadora da Arte Central, que partilharão as suas opiniões para questões como as exemplificadas em baixo e outras que venham a ser colocadas pelos participantes.

• Podem os estabelecimentos de ensino e os museus, teatros e outras infraestruturas culturais continuar em conexão?
• Que soluções estão a ser implementadas para garantir o acesso à cultura numa época em que as desigualdades sociais se tornaram mais evidentes e se acentuaram?
• Será o digital a solução? Ou será apenas parte dela?
• Sendo a criatividade um elemento fulcral da atividade artística, será que estes espaços estão a conseguir desenvolver soluções inovadoras e seguras que permitam o contacto direto com a produção cultural?

A participação é gratuita, mediante inscrição prévia, através dos telefones 213 240 869/887/ 889 ou enviando um e-mail para culturasantacasa@scml.pt.

Página Facebook do Evento

Aceda à Nota de Agenda da SCML