Direção-Geral da Educação (DGE) distinguida com Menção Honrosa no Prémio Políticas Públicas promovido pelo IPPS-ISCTE

Content links

Direção-Geral da Educação (DGE) distinguida com Menção Honrosa no Prémio Políticas Públicas promovido pelo IPPS-ISCTE

O IPPS-ISCTE levou a cabo a 2.ª edição do Prémio Políticas Públicas, este ano dedicada à prevenção da Covid-19 e ao combate aos seus efeitos socioeconómicos em diferentes áreas, tendo sido avaliadas políticas que produziram melhorias nas vidas dos cidadãos durante a pandemia da Covid-19. Esta edição contou com 75 candidaturas, divididas por duas categorias: 41 da administração local e 34 da administração central.  

No passado dia 20 de novembro, em sessão síncrona online, decorreu a cerimónia de atribuição dos prémios, tendo a DGE/ME surgido entre as 5 finalistas da categoria “administração central”, o que lhe valeu um diploma de Menção Honrosa, com a política “Não paramos. #EstamosOn com as escolas”, a qual permitiu, apesar da interrupção das atividades letivas, que todas as crianças e jovens pudessem continuar a aprender.

Os vencedores desta edição, nas categorias de administração central e local, foram, respetivamente, o Instituto da Segurança Social, I.P., com a política "Layoff Simplificado", e a Câmara Municipal de Cascais, com a política "Produção de Máscaras".

Poderá (re)ver toda a cerimónia em: https://bit.ly/transmissaopremio2020 .