A Direção-Geral da Educação é parceira na Campanha Primeiros Anos a Nossa Prioridade

Content links

A Direção-Geral da Educação é parceira na Campanha Primeiros Anos a Nossa Prioridade

A Direção-Geral da Educação aderiu à campanha europeia Primeiros Anos a Nossa Prioridade, que pretende sensibilizar e influenciar a sociedade em geral e os decisores políticos europeus para a importância que têm os primeiros anos de vida das crianças, com enfoque nos primeiros 1000 dias.

A Campanha “Primeiros Anos a Nossa Prioridade” realiza-se no âmbito da ‘First Years First, campanha europeia de promoção de ‘Early Childhood Development Priority’, coliderada pela Eurochild e pela International Step by Step Association, em parceria com o Roma Education Fund e a a European Public Health Alliance. Envolve 9 países, nomeadamente: Portugal, Bulgária, Espanha, Finlândia, França, Hungria, Irlanda, Sérvia e Roménia.

Em Portugal, a Campanha é promovida pela Fundação Nossa Senhora do Bom Sucesso (FNSBS) e tem o Alto Patrocínio do Presidente da República. São vários os parceiros nacionais que aderiram a esta Campanha, como por exemplo, a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ), Instituto de Apoio à Criança (IAC), Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), União das Misericórdias Portuguesa s(UMP), UNICEF Portugal, Associação de Estabelecimentos do Ensino Particular e Cooperativo (AEEP), Associação de Profissionais de Educação de Infância (APEI), Fundação Brazelton/Gomes Pedro, Fundação do Gil, Fundação Aga Khan e Fundação Bissaya Barreto.

No âmbito desta Campanha, a Fundação Nossa Senhora do Bom Sucesso - FNSBS, promove o Encontro “Os Primeiros Anos Contam! e agora?”, que se irá realizar no dia 17 de setembro de 2021, no Auditório 2, da Fundação Calouste Gulbenkian.

Este Encontro pretende ser palco de partilha de conhecimento e experiências, gerador de propostas concretas para Portugal reforçar as medidas que reconheçam e valorizem a importância dos primeiros anos de vida como primordial na sustentabilidade da sociedade em geral.

O público interessado poderá fazer a sua inscrição aqui, com participação gratuita e aceder pela via digital.  

Programa do Encontro/Big Meeting