Encontro Nacional de professores dos Clubes de Ciência Viva na Escola

Content links

Encontro Nacional de professores dos Clubes de Ciência Viva na Escola

A Direção-Geral da Educação em parceria com a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, no âmbito da iniciativa Rede de Clubes Ciência Viva na Escola, organiza um Encontro Nacional de professores dos Clubes de Ciência Viva na Escola, intitulado Encontro de Lançamento da Rede para o ano letivo de 2019/2020, que terá lugar no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, no dia 15 de outubro, próximo, pelas 10h.

Os Clubes Ciência Viva na Escola assentam num conceito dinâmico e plural, enquanto ESPAÇOS de CIÊNCIA e CONHECIMENTO adaptados às características específicas das comunidades em que se inserem, em articulação com o meio social/cultural. Estimulam o entusiasmo pela ciência e o acesso à cultura científica e tecnológica, pretendem contribuir para a modernização dos modelos e estratégias de ensino usados pelos professores, nomeadamente através da interdisciplinaridade, trabalho prático e experimental, contextualização do conhecimento e o desenvolvimento de competências científicas relevantes. Promovem também o estabelecimento de parcerias com instituições científicas e de ensino superior, autarquias, centros Ciência Viva, empresas com I&D, museus e outras instituições culturais.

O Encontro de Lançamento da Rede, contará com a participação de representantes dos Clubes Ciência Viva na Escola, de cientistas e parceiros desta REDE, e terá como objetivos refletir sobre as dinâmicas da Rede bem como sobre o papel dos Clubes na promoção da literacia científica e tecnológica dos alunos e respetivas comunidades.

O Encontro será transmitido em direto, por videodifusão, através do link: http://www.dge.mec.pt/videodifusao.

Aceda aqui ao Programa final.