Encontro Nacional Literacia para os Media e Jornalismo - já pode ser visto online!

Content links

Encontro Nacional Literacia para os Media e Jornalismo - já pode ser visto online!

O Encontro Nacional de Literacia para os Media e Jornalismo já pode ser visto online em: https://www.youtube.com/playlist?list=PLTz3J4grt9iRPziIbx1Ziqg-l-8wiWOKP.

O encontro realizou-se no dia 16 de setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e culminou o projeto-piloto, a nível nacional, de Literacia para os Media, que decorreu de janeiro a abril de 2019. Este resultou de uma parceria entre a Direção-Geral da Educação, o Sindicato dos Jornalistas e o Centro Protocolar de Formação para Jornalistas (Cenjor), tendo, ainda, o alto patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.

O Encontro reuniu cerca de 140 participantes entre os quais alunos dos ensinos básico e secundário, docentes de diversas áreas curriculares, diretores de Agrupamentos de Escolas, vários jornalistas, especialistas e académicos sobre as matérias de Literacia Mediática.

Pretendeu-se, ao longo deste encontro, apresentar os processos e resultados do projeto, assim como partilhar as práticas dos vários Agrupamentos de Escolas envolvidos. Para além destas partilhas, refletiu-se sobre o impacto do projeto no desenvolvimento de competências na área dos Media.