Encontros Regionais de Coordenadores/as da Estratégia de Educação para a Cidadania na Escola - outubro/novembro 2022

Content links

Encontros Regionais de Coordenadores/as da Estratégia de Educação para a Cidadania na Escola - outubro/novembro 2022

A Direção Geral da Educação (DGE) promove a partir deste mês de outubro novos Encontros sobre a componente curricular de Cidadania e Desenvolvimento. Estes Encontros, têm como objetivo promover a reflexão e aprendizagens conjuntas numa perspetiva de diálogo entre docentes em torno dos Projetos que as escolas desenvolvem, integrados nas Estratégias de Educação para a Cidadania nas Escolas. 

Pela primeira vez, estes Encontros carecem de inscrição obrigatória e caso haja vagas será aberto à participação de outros docentes (limitado a 125 lugares por Encontro). O link para as inscrições será enviado para os/as Coordenadores/as da EECE, que serão os responsáveis pelas inscrições até dia 14 de outubro.

Os encontros irão decorrer em Lisboa (20 de outubro), Laranjeiro (21 de outubro), Évora (26 de outubro), Loulé (27 de outubro), Porto (3 de novembro), Peso da Régua (4 de novembro), Bombarral (14 de novembro), Braga (15 de novembro), Viseu (23 de novembro) e Coimbra (24 de novembro), nas escolas mencionadas no mapa aqui

Neste sentido, convidamos todos os Coordenadores da Estratégia de Educação para a Cidadania na Escola, a participarem nestes Encontros Regionais e a partilharem o trabalho desenvolvido.

Alguma dúvida podem enviar email: dspe@dge.mec.pt.