#EstudoEmCasa

Content links

#EstudoEmCasa

As emissões do #EstudoEmCasa terão início na próxima segunda-feira, dia 20 de abril, nos canais TDT, MEO, NOS, Vodafone, Nowo, nas posições já divulgadas e, ainda em https://www.rtp.pt/estudoemcasa 

Esta atividade constitui-se como um complemento e como um recurso de apoio destinado, primeiramente, aos alunos sem conectividade e/ou equipamento, independentemente de outras utilizações que possam ser feitas pelos docentes, através da sua inserção nos planos E@D de cada estabelecimento de ensino. 

Estes recursos organizam-se em blocos temáticos de 30 minutos, agregados para vários anos, blocos comuns e recursos para PLNM, desde o 1.º ciclo até ao 9.º ano, conforme visível na grelha disponibilizada. Os conteúdos diários têm tempo limitado, cumprindo-se, ao longo do período, a maior parte das componentes curriculares, organizadas disciplinar e interdisciplinarmente, e são complementados por informação a disponibilizar pela Direção-Geral da Educação.

Para cada uma das aulas são disponibilizados os temas tratados, as aprendizagens essenciais desenvolvidas e, ainda, propostas de trabalho/desafios que poderão complementar o trabalho dos professores das escolas destes alunos no endereço https://estudoemcasa.dge.mec.pt para a semana que se inicía a 20 de abril.

No site https://apoioescolas.dge.mec.pt/ encontram-se disponíveis:

- “9 PRINCÍPIOS ORIENTADORES PARA ACOMPANHAMENTO DOS ALUNOS QUE RECORREM AO #EstudoEmCasa” (https://apoioescolas.dge.mec.pt/node/762)
- Questões Frequentes #EstudoEmCasa (https://apoioescolas.dge.mec.pt/node/810)