Formação dirigida a psicólogos(as) escolares: Abordagens para a Construção de uma Escola mais Inclusiva

Content links

Formação dirigida a psicólogos(as) escolares: Abordagens para a Construção de uma Escola mais Inclusiva

Dando continuidade às atividades desenvolvidas pela Direção-Geral da Educação, no âmbito da formação dos psicólogos escolares, vão decorrer, em parceria com a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), 2 ações de formação subordinadas ao tema: Abordagens para a Construção de uma Escola mais Inclusiva. Pretende-se, assim, apoiar psicólogos(as) escolares para o desenvolvimento de projetos de intervenção que permitam alavancar respostas educativas inclusivas.

A formação, com a duração de 60 horas, acreditada pela OPP, será desenvolvida na modalidade a distância, com sessões assíncronas e síncronas.

Critérios de seleção:

• Psicólogos(as) a exercer funções nas escolas da área geográfica das NUT de Lisboa e do Algarve
• Ordem de inscrição

Período de inscrição: 

As inscrições decorrem entre 5 e 7 de janeiro.

Procedimentos de inscrição

Programa e informação útil:

Calendarização T1
Calendarização T2

Para mais informações sobre o curso, clique aqui.

Desistências:

Caso não possa frequentar a formação, e para que possamos proceder à sua substituição, deve informar a DGE, até 48h, após ter recebido a comunicação, via e-mail, de que foi integrado(a) numa turma.

De acordo com o previsto no Manual de Procedimentos de Formação da DGE, a desistência da formação, após o período referido ou depois de iniciada a ação de formação, terá consequências em ações futuras, nomeadamente, a não consideração de inscrição, como primeira prioridade, por um período de 6 meses.

Para qualquer esclarecimento, pode contactar-nos através do e-mail: euroguidance-pt@dge.mec.pt ou dseeas@dge.mec.pt