A formação "Literacia para os Media e Jornalismo" está de volta!

Content links

A formação "Literacia para os Media e Jornalismo" está de volta!

Inscrições a decorrer

A DGE irá realizar a 2.ª edição da oficina de formação "Literacia para os media e jornalismo: práticas pedagógicas com os media e acerca dos media", com o registo de formação CCPFC/ACC – 100460/18, no âmbito da componente curricular de Cidadania e Desenvolvimento – domínio dos media, com a duração de 40 horas.

A oficina tem como objetivo capacitar os professores para o desenvolvimento de atividades de Educação para os Media, seguindo a metodologia de projeto e envolvendo alunos e outros membros das comunidades escolar e educativa.

Os formadores são jornalistas e académicos especialistas da área do jornalismo e irão abordar conceitos de media e jornalismo com base na análise e discussão de estudos internacionais, articulando-os com a exploração de recursos pedagógicos, com a finalidade de conceber e desenvolver projetos de Educação para os Media nas escolas onde os formandos exercem funções.

A oficina de formação, de 40 horas (20h trabalho autónomo e 20h presencial) repartidas em 5 sessões de 4h, irá decorrer em Bragança, Braga, Figueira da Foz, Covilhã, Santarém, Lisboa, Cascais, Setúbal, Sines e Lagos, em simultâneo, nos seguintes dias:

7 de março | 28 de março | 18 de abril | 9 de maio | 30 de maio

(sábados das 9h às 13h)

Para mais informações, aceda à página web da Educação para a Cidadania