Formação - Referencial de Educação para a Saúde

Content links

Formação - Referencial de Educação para a Saúde

A DGE informa que vai realizar o curso de formação de 25 horas, intitulado "Referencial de Educação para a Saúde", com o registo de formação CCPFC/ACC - 91225/17, tendo por objetivo capacitar os docentes para a utilização do Referencial de Educação para a Saúde. 

Tendo em vista a promoção da saúde na escola, assente em intervenções estruturadas de promoção de competências definidas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, como as de relacionamento interpessoal, de desenvolvimento pessoal e autonomia, de bem-estar, saúde e ambiente, esta formação almeja contribuir para capacitar os docentes para a importância de ajudar as crianças e os jovens a reconhecerem e gerirem as suas emoções, definirem e atingirem metas positivas para a sua vida, analisarem as perspetivas dos outros, estabelecerem e manterem relações positivas e tomarem decisões responsáveis.

A formação, de 25 horas, repartidas em sessões de 5 horas, irá realizar-se nos dias 7 e 28 de março, 18 de abril e 9 e 30 de maio. Estão previstas 3 turmas (em simultâneo) a decorrer na Figueira da Foz, Santarém e Sines.

Critérios de seleção:

1.º - Coordenador de Educação para a Saúde
2.º - Ordem de inscrição

As inscrições decorrerão entre 12 e 27 de fevereiro.  

Para mais informações, aceda à página web da Educação para a Cidadania