Galp Energy Bootcamp

Content links

Galp Energy Bootcamp

A proteção do meio ambiente e o consumo sustentável são dois temas com os quais a sociedade se tem vindo a preocupar cada vez mais. A promoção de ações no campo da reciclagem, da limpeza dos oceanos e da procura de uma melhor eficiência energética são práticas que se têm vindo a incutir nas gerações mais jovens.

As práticas, que a Direção-Geral da Educação (DGE) tem apoiado através do acompanhamento destes projetos, procuram promover um maior envolvimento dos jovens na proteção do ambiente e incentivar a um consumo sustentável através de mudanças de comportamentos e atitudes, conforme preconizado na Estratégia Nacional de Educação para Cidadania e no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória e observando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Assim, a DGE, bem como a Agência Portuguesa do Ambiente, a Direção-Geral de Energia e Geologia e a Agência para a Energia não poderiam deixar de ser parceiros nos projetos Missão Up, Power Up e Switch Up, criados em 2010 pela Fundação Galp, que têm como objetivos, entre outros, a utilização de diferentes tipos de energia, as suas utilizações e os desafios associados, a importância da inovação e digitalização no contexto da mudança de paradigma energético ou a mobilidade sustentável.

Tendo como destinatários crianças e jovens dos Ensinos Básico e Secundário, os concursos Missão Up, Power Up e Switch Up são promovidos anualmente e têm como objetivo o envolvimento dos alunos em projetos de sensibilização para a tomada de atitudes e para a mudança de comportamentos.

Os vencedores daqueles concursos para este ano letivo foram divulgados numa cerimónia que se realizou em Matosinhos, no dia 29 de maio, Dia Mundial da Energia

Mais informações sobre os vencedores aqui.