IV Edição do Prémio Nacional do Conto de Filosofia para Crianças

Content links

IV Edição do Prémio Nacional do Conto de Filosofia para Crianças

A APEFP - Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática - promove a IV EDIÇÃO do Concurso Nacional de Contos de Filosofia para Crianças.

Este Concurso destina-se aos alunos do 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico das escolas e agrupamentos do ensino público e privado de Portugal. Consiste na redação, por parte de um grupo/turma, de um conto filosófico.  As escolas/agrupamentos podem apresentar a concurso, no máximo, 3 contos por ciclo, realizados pela mesma turma ou turmas diferentes. Para a concretização deste projeto os alunos devem ser orientados por um docente com Formação em Filosofia para Crianças.

Para este Concurso, a APEFP nomeou uma Comissão de Acompanhamento e um Júri, que integra destacadas especialistas em Filosofia para Crianças e cuja missão é avaliar os contos e indicar os vencedores.

O Prémio deste Concurso consiste na publicação dos contos vencedores em Livro com Edição da APEFP.

A entrega dos Prémios (Livros) aos Vencedores da IV Edição do Prémio Nacional do Conto Filosófico para Crianças será realizada em cerimónia para o efeito nas escolas dos vencedores durante o mês de junho de 2020.

Para mais informações, aceda a: www.apefp.org

Regulamento

Cartaz