Junior Report - Bolsa RED-Acer for Education 2020-2021

Content links

Junior Report - Bolsa RED-Acer for Education 2020-2021

A Revista Escolar Digital (RED) é uma rede de jornais escolares dirigidos, escritos e administrados por alunos do 3.º ciclo do ensino básico e ensino secundário com a supervisão de jornalistas profissionais. 

Tendo os estudantes como protagonistas, usando smartphones ou tablets como ferramentas de pesquisa e de informação e com um plano de trabalho específico e adaptado para cada escola/agrupamento de escolas, a RED é um meio para divulgar semanalmente notícias, entrevistas e artigos da comunidade local e regional e temas da atualidade mundial.

Com o objetivo de promover a participação das escolas no projeto Revista Escolar Digital (RED), foi criada a Bolsa RED-Acer for Education 2020-2021, promovida pela companhia Acer Computer Ibérica e pela Blue Globe Media, empresa editora do jornal para jovens. A Bolsa RED-Acer for Education 2020-2021, no valor de 2.600 euros, será oferecida ao melhor projeto de jornal digital, avaliado em 20 pontos.

Este projeto, está enquadrado na Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania, contribuindo para as áreas de competências informação e comunicação e pensamento crítico e pensamento criativo, inscritas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória