Lançamento do documentário “Outra Escola”

Content links

Lançamento do documentário “Outra Escola”

Terá lugar, no dia 14 de setembro, pelas 15h30m, no CCB, o lançamento do documentário Outra Escola, realizado por Filipa Reis, João Miller Guerra, Maria Gil e produzido pela RTP 2.

Com um formato de 13 episódios de 25 minutos, Outra Escola é uma série documental que apresenta de forma caleidoscópica diversos projetos de ensino, focando-se na pluralidade de vários contextos de aprendizagem e na experiência da educação como um momento de transformação que pode ocorrer tanto dentro como fora da escola. 

Partindo de uma abordagem imersiva, fazem-se questões e provocações, cruzando ferramentas de mapeamento com linguagens artísticas como o cinema, o teatro e as artes plásticas que provocam o pensamento e espoletam o agir. Outra Escola procura que a escola que está dentro de cada um de nós se revele mais imaginada, mais utópica, mais livre e mais real. 

Nesta sessão de antevisão, poderá assistir a um dos episódios e ainda a uma síntese do trabalho desenvolvido ao longo dos 13 episódios, abrindo depois a discussão para a comunidade educativa. 

Para mais informações, aceda à página do evento.

 

Fonte: CCB