Lançamento do Prémio Europeu do Ensino Inovador

Content links

Lançamento do Prémio Europeu do Ensino Inovador

O lançamento do Prémio Europeu do Ensino Inovador terá lugar, online, no dia 16 de setembro de 2021, entre as 10:00 e as 10:30. 

O Prémio Europeu do Ensino Inovador é uma das iniciativas do Espaço Europeu da Educação que visa apoiar os Estados-Membros da União Europeia na construção de sistemas de educação e formação resilientes e orientados para o futuro.   

No evento de lançamento, que tem como moderador Michael Teutsch, Chefe de Equipa da "School and Educators; Multilingualism” e Diretor-Geral da Educação, Juventude, Desporto e Cultura, Mariya Gabriel, Comissária Europeia da Inovação, Investigação, Cultura, Educação e Juventude, apresentará esta iniciativa, que integra as atividades da Comissão Europeia para a criação de um Espaço Europeu da Educação. A Comissária abordará, juntamente com a Dra. Simona Kustec, Ministra da Educação, Ciência e Desporto da Eslovénia, a importância do apoio aos professores, o potencial do Ensino híbrido e os benefícios do programa Erasmus +. Durante o evento será feita a divulgação dos 104 projetos dos países Erasmus + que receberão o prémio em 2021. 

Nesta primeira edição, o Prémio terá como objetivo destacar práticas pedagógicas excecionais no âmbito do programa Erasmus+ e reconhecer o trabalho dos professores e das suas escolas envolvidos em projetos de cooperação europeia.

A cerimónia de entrega de prémios decorrerá a 20 de outubro de 2021. 

Assista ao evento de lançamento aqui ou através das redes sociais do programa Erasmus+ (Facebook e Twitter).

Para mais informações, aceda à página do evento