Líderes Digitais/Líderes Digitais Benjamins – 6.ª Edição – 2020/2021 Inscrições Abertas

Content links

Líderes Digitais/Líderes Digitais Benjamins – 6.ª Edição – 2020/2021 Inscrições Abertas

Já estão abertas as inscrições para a 6.ª edição da iniciativa Líderes Digitais/Líderes Digitais Benjamins.   

Com a dinamização desta iniciativa, da responsabilidade do Centro de Sensibilização SeguraNet, da Direção-Geral da Educação, pretende-se, entre outros, envolver os alunos em situações que contribuam para a formação de cidadãos confiantes e aptos a lidar com os desafios do digital, de forma segura e responsável.  

Ao longo do ano letivo, as equipas de alunos, acompanhadas por um professor, e com o apoio do SeguraNet, desenvolvem diversas ações de sensibilização, dirigidas à comunidade educativa em que se inserem, contribuindo para o desenvolvimento da Cidadania Digital. 

A  participação dos alunos em iniciativas desta natureza contribuirá, decerto, para prevenir a adoção de alguns comportamentos, identificados como negativos, por parte dos utilizadores das tecnologias e da Internet e que, de acordo com estudos realizados, têm vindo a registar um aumento significativo. 

Para conhecer melhor a iniciativa Líderes Digitais que, na edição anterior contou com a participação de cerca de 4400 alunos, de várias escolas de todo o país, alcançando cerca de 28.300 pessoas das diversas comunidades educativas, consulte o site e o documento orientador.

Para participar com os seus alunos, o professor responsável pela (s) equipa(s) deve proceder à inscrição, até ao dia 23 de novembro de 2020, através do respetivo formulário: 

Líderes Digitais Benjamins - do 1.º ao 4.º ano de escolaridade 

               https://questionarios.dge.mec.pt/index.php/144685?lang=pt

Líderes Digitais - do 5.º ao 12.º ano de escolaridade e ensino profissional 

               https://questionarios.dge.mec.pt/index.php/222564?lang=pt