Literacia Digital em Tempos de Covid-19

Content links

Literacia Digital em Tempos de Covid-19

Massive Open Online Course (MOOC) - European Schoolnet 

Tem início, no próximo dia 19 de abril, o MOOC da EUN Academy “Literacia Digital e segurança online: como a pandemia pôs à prova as nossas competências”, promovido pelo projeto Better Internet for Kids.  

Durante o curso serão abordados aspetos relacionados com o ciberbullying, a desinformação, proteção de dados, entre muitos outros riscos que podem afetar os jovens utilizadores da Internet, sobretudo durante a pandemia COVID-19. Além disso, serão partilhadas estratégias e disponibilizados recursos úteis ao trabalho com os alunos, para que estes possam utilizar a Internet, de forma segura e responsável.  

O MOOC, cuja língua de trabalho é o inglês, destina-se a professores do ensino básico e do ensino secundário, bem como a outros interessados. 

Os cursos online da Teacher Academy e da School Education Gateway são reconhecidos pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC). Assim, os participantes poderão submeter o pedido de certificado ao CCPFC, de modo a que o curso seja oficialmente certificado.
 
Para mais informações e inscrições, aceda a: https://bit.ly/2NKRZCb