Mais Magalhães Mais Mundo

Content links

Mais Magalhães Mais Mundo

Para assinalar os 500 anos da descoberta do Estreito de Magalhães, a Estrutura de Missão para as Comemorações do V Centenário da Circum-Navegação comandada pelo navegador português Fernão de Magalhães 2019-2022 (EMCFM) e a Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica (Ciência Viva) organizam uma iniciativa que celebra a aproximação de diferentes culturas e a partilha de conhecimento.

A partir do Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva, através de uma emissão ao vivo, via internet, irá decorrer uma ação multimédia dedicada ao público Infantojuvenil, que inclui, entre outros, atelieres pedagógicos e a apresentação de publicações, jogos didáticos e webisódios relacionados com a viagem comandada por Magalhães.

A ação irá decorrer num formato semelhante a um programa de televisão, com uma duração máxima de 2h30m, onde os diferentes momentos, atelieres pedagógicos e demais iniciativas planeadas, serão intercalados entre si durante o programa. 

A emissão estará a cargo da Maria João Costa que, acompanhada pelo “Fernão de Magalhães” e pelo Mário Augusto, fará a ligação entre os diferentes momentos que decorrem em pontos diferentes do Pavilhão do Conhecimento.

A DGE associa-se a esta iniciativa através da REM – Rede de Escolas Magalhânicas – convidando-as a assistir e/ou divulgar junto dos alunos a transmissão do evento online. O objetivo é dar a conhecer a herança cultural e patrimonial decorrentes da viagem de circum-navegação, promovendo valores de cidadania, de participação e curiosidade científica. 

Para acompanhar a transmissão, aceda a: www.magalhaes500.pt

Consulte aqui o Programa.