“Mantem-te ao leme!” - 16 de dezembro - Entrega de distinções

Content links

“Mantem-te ao leme!” - 16 de dezembro - Entrega de distinções

O Concurso Nacional Juvenil: Artes, Ciências e Letras pela Saúde “Mantem-te ao leme!” -  foi dirigido a todas as escolas dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário do país, numa iniciativa da Task Force das Ciências Comportamentais, cujo objetivo foi dar o mote e suscitar uma dinâmica participada e multidisciplinar ao nível das escolas, onde crianças, jovens, docentes e outros profissionais e agentes educativos se envolvessem num diálogo sobre as vivências da pandemia e os modos inovadores de lhe resistir e de a ultrapassar.

Um júri nacional avaliou mais de 2 centenas de trabalhos nos escalões Tweens (10 a 12 anos) e Teens (13 a 19 anos) e atribuiu 3 ou 4 distinções por cada uma das 3 tipologias, Texto, Visual e Animação.

Dia 16 de dezembro, entre as 15:30h e as 16:30h o Instituto Educativo do Juncal, em Porto de Mós será anfitrião e acolherá a iniciativa de entrega das distinções.

A cerimónia será igualmente transmitida por videodifusão em https://www.dge.mec.pt/videodifusao, a partir das 15.30h de dia 16 de dezembro.

Consulte o programa.