Media@ção | Concurso 2021 – Novo prazo de entrega

Content links

Media@ção | Concurso 2021 – Novo prazo de entrega

Devido às circunstâncias em que as atividades escolares têm decorrido, a entrega dos trabalhos ao concurso Media@ção é prorrogada até ao dia 28 de maio.

Lembramos que o tema desta edição – A minha experiência com os media em tempos de pandemia – constitui um convite para que os alunos se expressem, em formato vídeo ou podcast, com a duração de três minutos, sobre o que tem sido a sua vivência com os amigos, a família, a escola e outras dimensões da vida, num tempo em que os media têm sido um elo de comunicação essencial. 

Salientamos que podem optar por uma abordagem mais ficcionada ou mais informativa do tema. O importante é que essa abordagem expresse uma reflexão, um ponto de vista pessoal sobre qual tem sido o papel dos media na sua vida, os aspetos positivos e também as limitações que os media trouxeram ao modo como têm vivido estes tempos de pandemia.

Para apoiar o desenvolvimento de ideias na relação a estabelecer entre a pandemia e a vivência dos media e o bem-estar, sugerimos a consulta do sítio do Plano Nacional de Leitura 2027 (livros ODS3 - Saúde de qualidade).

A participação no Concurso confirma-se com a submissão dos trabalhos até ao dia 28 de maio de 2021, para o e-mail media@mail-rbe.org.

Mais informações em: Mediação; Regulamento; A linguagem audiovisual; Prémios 2018; Prémios 2019; Prémios 2020.