MOOC – Ciências da Computação: Guia para Educadores (Computer Sciences: Educators’ Guide)

Content links

MOOC – Ciências da Computação: Guia para Educadores (Computer Sciences: Educators’ Guide)

Numa parceria com a Google, a European Schoolnet Academy vai lançar um novo MOOC intitulado Ciências da Computação: Guia para Educadores.

Com início a 25 de abril e término a 1 de junho de 2022, este MOOC, com 4 módulos, é disponibilizado em inglês e tem a duração total de 15 horas. Como trabalho final, os participantes deverão criar um cenário de aprendizagem que poderão utilizar na sua sala de aula, receberão feedback dos seus pares e avaliarão os cenários produzidos por estes.

Como é do conhecimento geral o desenvolvimento de novas tecnologias e o emergir de novas práticas de ensino e de aprendizagem estão a motivar os agentes educativos a repensar as práticas pedagógicas, integrando a tecnologia digital, de forma proveitosa e significativa. Assim, é neste contexto que surge o MOOC Ciências da Computação: Guia para Educadores, durante o qual será abordado o modo como os professores podem recorrer ao uso das TIC, em sala de aula, com o objetivo de fomentar, junto dos seus alunos, o interesse por uma futura opção de carreira, na área das ciências da computação. 

O MOOC destina-se aos professores dos ensinos básico e secundário, educadores, tutores, bem como a todos os interessados na temática das ciências da computação.