MOOC: Trabalho colaborativo e eTwinning

Content links

MOOC: Trabalho colaborativo e eTwinning

A Direção-Geral da Educação (DGE) promove o curso de formação online “Trabalho colaborativo com o eTwinning: Primeiros passos”, em formato MOOC (Massive Open Online Course), sobre o projeto eTwinning, desenvolvido pelo Serviço de Apoio Nacional eTwinning PT. O curso é gratuito e está disponível em língua portuguesa. O MOOC decorre entre 18 de janeiro e 01 de março de 2021.

O eTwinning é um projeto que disponibiliza uma plataforma para que os profissionais da educação (educadores de infância, professores, diretores, bibliotecários) de escolas europeias, possam comunicar, colaborar, desenvolver projetos e partilhar. É a maior comunidade de aprendizagem na Europa. Os projetos aliam a tecnologia ao desenvolvimento das competências do século XXI, tendo por base o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória e o desenvolvimento de competências digitais, num ambiente de aprendizagem ativa e de partilha de conhecimentos. Os projetos eTwinning destinam-se a alunos e professores desde o pré-escolar ao ensino secundário, de todas as áreas disciplinares, tanto em escolas públicas como privadas.

Explorar a plataforma eTwinning, o registo, o acesso ao eTwinning Live e todas as potencialidades que esta oferece é a viagem que lhe propomos ao longo deste curso! Este curso será o primeiro dos três MOOC que propomos para 2021, correspondendo este a um nível de iniciação, o segundo de aprofundamento e o terceiro de consolidação.

Mais informações e inscrições em: Trabalho colaborativo com o eTwinning: primeiros passos - NAU - Sempre a Aprender.