OCDE: Educação 2030 - Workshop What are student agency and co-agency?

Content links

OCDE: Educação 2030 - Workshop What are student agency and co-agency?

O Ministério da Educação, através da Direção-Geral da Educação, participa no projeto OECD - Future of Education and Skills: Education 2030, que envolve 28 países, e desenvolve um Quadro de Referência Internacional (QRI) / OECD Learning Compass 2030, de conhecimentos, competências, atitudes e valores que os jovens precisam de adquirir para compreender e participar num mundo em rápida mudança, mantendo o seu bem-estar e da comunidade envolvente.

Neste sentido, têm lugar vários workshops que pretendem explorar os conceitos deste Learning Compass 2030 através de discussões e reflexão conjunta que envolvem os vários intervenientes, desde decisores políticos, a professores, alunos e parceiros sociais.

É neste contexto que o projeto OCDE – Educação 2030 dá relevância à participação ativa dos alunos no seu processo educativo e no seu futuro através da Student Agency a nível internacional e nacional, na qual os alunos têm oportunidade de dar voz às suas ideias, participando ativamente em reflexões e decisões políticas.

No âmbito desta série de workshops ,organizado pela OCDE, terá lugar, no próximo dia 8 de março, pela15 horas (CET), o workshop What are student agency and co-agency? 

Tratar-se-á de uma discussão interativa, na qual os diferentes stakeholders abordarão os conceitos de agency e co-agency, facultando vários exemplos da atividade atual.

Link para inscrição e participação no workshop de discussão: https://meetoecd1.zoom.us/meeting/register/tJYtcO2rqTItEteZIBhwTUADh6PH0v2HplY_