OEI e Fundação SM lançam a 6.ª edição do concurso “O que estás a ler”

Content links

OEI e Fundação SM lançam a 6.ª edição do concurso “O que estás a ler”

A Organização dos Estados Ibero-americanos de Educação, Ciência e Cultura (OEI), com o apoio dos Ministérios da Educação dos países da região e da Fundação SM, lança a sexta edição de “O que estás a ler”, um concurso para jovens entre 15 e 17 anos partilharem as suas experiências com literatura.

O concurso tem como objetivo promover hábitos de leitura entre os jovens da Ibero-América, com o objetivo de criar uma ampla rede de blogs onde os estudantes ibero-americanos se possam conectar, partilhar experiências e construir uma identidade em torno da leitura.

O concurso é dirigido a estudantes nascidos entre janeiro de 2002 e dezembro de 2004, que podem participar até 10 de maio de 2019 com um blog ou vídeo produzido individualmente ou em grupo. Em cada país, e para cada uma das categorias, haverá um vencedor que receberá um Tablet como prêmio.

Na edição anterior do concurso participaram 752 blogs criados por estudantes de 18 países ibero-americanos. Este ano a iniciativa quer dar mais espaço à diversidade de orientações, temas e linguagens. Como novidade, as(os) jovens leitores de Andorra e Porto Rico também poderão participar e esta sexta edição inclui uma nova categoria: o vídeo.

Para mais informações aceda a https://www.oei.es/pt/Educacao/o-que-estas-a-ler/como-participar 

 

Fonte: OEI