A OISS e a OEI abrem inscrições para um curso de formação sobre Segurança Social e primeira infância em tempo de COVID-19

Content links

A OISS e a OEI abrem inscrições para um curso de formação sobre Segurança Social e primeira infância em tempo de COVID-19

A Organização de Estados Ibero-americanos (OEI) e a Organização Ibero-americana de Segurança Social (OISS) convidam todos os interessados a inscreverem-se no curso online intitulado "Proteção Social, Prevenção e Orientação em matéria de COVID-19 para a Primeira Infância", organizado pela OISS em colaboração com a OEI, que decorrerá de 14 de setembro a 1 de novembro de 2020. O objetivo deste curso é contribuir para a criação de uma política de segurança social que assegure a proteção social de todos, especialmente das crianças mais pequenas.

A formação destina-se a professores, gestores e funcionários de instituições públicas no domínio da educação, segurança e proteção social, da América Latina, bem como a outros públicos que tenham capacidade para divulgar conhecimentos e implementar planos e políticas para a educação da primeira infância em matéria de segurança social. Com este curso, pretende-se sensibilizar os participantes, de modo a que estes, por sua vez, sensibilizem pais e filhos sobre a importância da prevenção e da higiene para a saúde, como pilar fundamental do bem-estar pessoal, social e económico dos países, particularmente em plena crise global causada pela COVID-19. 

Neste âmbito, durante o curso, o objetivo é fornecer aos participantes os conhecimentos e ferramentas necessários que lhes permitam transmitir ao público em geral elementos chave para o reforço dos sistemas de saúde, no âmbito da segurança social. Este curso pretende incentivar professores e investigadores a promoverem o tema da Segurança Social como um conteúdo transversal nos planos de educação básica e educação dos pais.

O curso, que será ministrado por especialistas reconhecidos na matéria, terá um máximo de 35 participantes. O processo de seleção levará em conta a equidade geográfica, institucional, de género e étnica, e as pessoas selecionadas terão os custos do curso assegurados.

As candidaturas estão abertas até dia 30 de agosto e podem ser efetuadas online, através do preenchimento do formulário de inscrição.

 

Fonte: OEI